admin@rossettoeletrica.com.br
(54)3443.1883
(54)99934.3338
Toggle navigation
Home
Serviços
Produtos
Empresa
Fotos
Contato
Serviços
Serviços
PROGRAMA RECICLAGEM DE LÂMPADAS
+
Leia mais
Coleta e reciclagem de lâmpadas
O grande consumo de lâmpadas de mercúrio, as chamadas lâmpadas fluorescentes causa preocupações, uma vez que o descarte requer correto procedimento para evitar a contaminação do meio ambiente. Quando jogadas no lixo comum ou no ambiente, o mercúrio contido nas lâmpadas fluorescentes pode contaminar o solo, as plantas, os animais e a água.
O mercúrio, apesar de ser um elemento natural que se encontra na natureza, pode ser muito nocivo aos seres vivos e quando penetra na cadeia alimentar pode ser extremamente prejudicial à saúde humana. No Brasil a norma que trata dos resíduos sólidos, a ABNT NBR 10004, define a periculosidade de diversos elementos e substâncias químicas e estabelece os limites admissíveis para esses contaminantes serem dispostos no meio ambiente. O mercúrio ocupa lugar de destaque entre as substâncias mais perigosas relacionadas nessa norma. Por sua vez a norma regulamentadora NR15, do Ministério do Trabalho, que trata das atividades e operações em locais insalubres, também lista o mercúrio como um dos principais agentes nocivos que afetam a saúde do trabalhador.
O mercúrio é um metal bioacumulativo, ou seja, se acumula no organismo vivo ao longo do tempo, sendo de grande toxidade. No Homem, causa principalmente problemas respiratórios e neurológicos.
Embora uma lâmpada encerre apenas uma pequena quantidade de mercúrio, o efeito acumulativo e persistente do mercúrio proveniente de muitas lâmpadas, quando descartadas em um mesmo aterro ao longo dos anos, por exemplo, será sensível. Por esse motivo as lâmpadas que contêm mercúrio já devem ser separadas, na origem, do lixo orgânico e dos materiais tradicionalmente recicláveis, como vidro, papel e plásticos.
As legislações são relacionadas a dois aspectos:
1º O armazenamento, transporte, e destino final: Como as lâmpadas contendo mercúrio são consideradas resíduos perigosos Classe I (NBR 10.004/04), atribui-se a responsabilidade do seu descarte a quem as gera. Isto significa que as empresas e organizações em geral possuem responsabilidade sobre a forma de armazenamento, transporte, e especialmente sobre a forma de destinação final das lâmpadas. Para cada etapa deste gerenciamento ambiental existe uma série de normas técnicas e legislações, que configuram procedimentos específicos que devem ser adotados. Portanto, as lâmpadas devem ser armazenadas de forma a evitar sua quebra, transportadas em veículos especiais e licenciados pelos órgãos competentes, e quem as recebe, também deve possuir licenciamento ambiental e outros critérios técnicos atendidos.
2º A responsabilidade dos fabricantes e importadores, e demais participantes da cadeia de distribuição: através de políticas e legislações, instituiu-se a responsabilidade pelo descarte das lâmpadas fluorescentes, a toda cadeia de sua distribuição. Isto significa que desde os fabricantes/importadores, distribuidores e lojistas, e também os consumidores, possuem a responsabilidade de criar uma sistemática de retorno das lâmpadas inservíveis às empresas especializadas no seu tratamento. Este sistema é chamado de logística reversa, e tem o objetivo de criar uma rede de postos de coletas, armazenamento, e transporte, garantindo a destinação final adequada das lâmpadas.
Pavilhões industriais
+
Leia mais
Elétrica e lógica completa.
Desde a medição de energia, montagem eletromecânica do sistema de eletrocalhas e bandejamento, Infraestrutura, Tubulações aparentes, sistema de emergência e todo o sitema da rede lógica. Entregamos a obra completa.
Proteção contra descargas atmosféricas
+
Leia mais
Projetos e instalações de Sistema de Proteção de descargas atmosféricas (SPDA).
Projetamos e instalamos seu sistema de SPDA, em conformidade as solicitações do corpo de bombeiros. Fizemos também a proteção contra descargas atmosféricas indiretas, através de dispositivos de proteção de surto (DPS), filtros de linha, proteção total para surtos em linhas telefonicas. Os equipamentos de proteção a raios contra descargas indireta, em relação a seu custo, proporcionam um grade ganho e segurança em seus equipamentos eletrosensíveis.
Granjas de Aves, Suínos, Perus e Leiterías
+
Leia mais
Padrão BRF para granjas de aves e suínos. (Dark House região sul e centro Oeste)
Realizamos a instalação completa de granjas de aves padrão Drak house (BRF sul e centro Oeste), instalação padronizada em granjas de suínos, de acordo com NBR 5410. Demais granjas desenvolvemos a instalação de acordo com a necessidade e espeficação técnica agropecuaria.
Análise Crítica da Energia Elétrica
+
Leia mais
Medição, análise e fornecimento de laudos através de Medidor Universal de Grandezas
Análisamos a energia elétrica fornecida pela concessionária, ou em ponto específico, fornecendo todas as leituras possíveis, localizamos harmônicas, ruídos, interferências, desiquilíbrios de cargas. Realizamos análise da energia fornecida de acordo com Res. 505 ANEEL.
Banhos para fábricas de jóias e semi.
+
Leia mais
Montagem de banhos para fábricas de jóias
Projetamos e montamos a elétrica para salas de banho de jóias, de acordo com a necessidade e especificação do cliente. Desenvolvemos temporizadores para acionamento antecipado das resistências e dispositivo monitor anti sinistro (incêncio).
Inspeção de redes de distribuição e linhas deTransmissão
+
Leia mais
Inspeção e análise metódica da distribuição e transmissão
Inspecionamos redes de transmissão e distibuição fornecendo relatórios, de podas, condiçoes físicas da estrutura, condições visuais dos isoladores, grau de apodrecimento, pontos quentes, termografia.
Eficiênica Energética
+
Leia mais
Eficiência e controle no consumo de energia
Em parceria, controlamos mensalmente sua conta de energia, garantindo que não haverá desperdícios, envio de relatórios, planilhas de custo benefício e orientação em contratos de demanda junto a concessionárias.
Sistemas de Iluminação
+
Leia mais
Iluminação pública, especial e decorativa
Trabalhamos com iluminação pública atendendo prefeituras e loteamentos novos, iluminação decorativa para eventos e Natal, Iluminação em Led e sistemas de iluminação especialmente desenvolvidos. Iluminação especifica para fábrica de jóias e langeries. Projetamos e instalamos iluminação em ginásios de esportes e campos de futebol.
Internet, Dados e Voz
+
Leia mais
Sistemas de comunicação e transmissão de dados
Montamos sua rede estruturada cat 5e e 6 Telefonia, interfonia e internet. Projetamos e montamos salas de treinamento para informática, e estruturamos empresas de pequeno a grande porte.
Normas Ministério do Trabalho
+
Leia mais
Adequação elétrica as normas NR-10, NR-12 e NR-18 em obras e indústrias
Adequação elétrica de máquinas, para atender todas as normas do ministério do Trabalho, atuamos na regularização de pendências em obras, acionamentos para betorneiras, laudos de aterramentos, botões de emergência e acionamentos, barreiras e cortinas de luz.
Medições de grandezas diversas
+
Leia mais
Medições de aterramento, luz, decibéis, umidade, temperatura, pressão, espaço confinado
Medições e laudos das mais varidadas unidades de medidas com equipamentos modernos e aferidos.
Automação industrial
+
Leia mais
Programação e instalação de CLPs, Inversores e soft starter
Dimensionamento, programação e venda de equipamentos para a mais completa automação da industria. Projetamos e montamos quadros elétricos industriais de pequeno a grande porte.
Podas de árvores
+
Leia mais
Podas e abates de árvores.
Árvores próximas a redes elétrica são uma situação de risco e somente devem ser realizadas por empresas com legalmente habilitadas e com conhecimento suficiente em legislação hambiental. Realizamos podas e abates, retiradas de árvores em áreas urbanas com auxilio de caminhão munck. Respeitamos a legislação ambiental para estas atividades.
Medições de energia e subestações
+
Leia mais
Medições de energia elétrica em baixa tensão e média tensão até 2,5 MVA
Em parceria, fizemos do projeto a construção de medições de baixa tensão até subestações de 2,5 MVA. Materiais e mão de obra. Linha viva, redes em vias públicas e loteametnos.
Energia Reativa e Demanda
+
Leia mais
Correção do fator de potência e demanda de energia.
Montagem, cálculo e instalção de controladores automáticos e semi-automáticos de demanda e potência